domingo, 4 de setembro de 2011

Pausas!

Um momento por favor, digo eu a mim próprio. Os movimentos, as sensações, os olhares...são absorvidos intensamente e tudo isto me cansa. Faz uma pausa! Vê-te no teu tu e deixa-te levar pelo tempo que pára, digo-me quando estou no limite. Canso-me de mim e do que à minha volta não pára de acontecer...estou vivo! Mas preciso de mim e não me tenho porque não estou aí. Já estive...ainda agora, mas o centro da minha existência faz-me vibrar, sonhar, aprender e então esqueço-me de parar. Preciso de uma pausa...pausas.
Ontem tive medo...de ser feliz! Porque a felicidade carrega-me de intensas sensações que não quero perder. E se as tenho...posso perdê-las, esquecê-las... Então o tempo passa e recordo o medo, não o sorriso. Para quê? Por isso paro!
Na pausa...nas pausas consigo ouvir-me, qual frequência de rádio pirata, ouço-me abrandar. E aí perco o medo, porque aceito a perda...mesmo que apenas ganhe. Vejo o lado de lá da alta montanha. A acalmia depois da tempestade. O sol acima das nuvens. Deixo de sentir a fuga e aceito ser feliz.
Olho da minha janela uma cidade adormecida, então fecho os olhos e deixo o meu espírito avançar. Como se de um nada eu me tratasse. Deixo de sentir, de pensar, de observar...e descanso. Que felicidade o saber ser feliz...o perder o medo de perder. Aceitar que a chuva também é vida e que as lágrimas são livros brancos, por escrever. Estou em pausa...as minhas pausas.
Quão maravilhoso é o silêncio, enquanto levito sobre mim próprio. Sou um tolo que de mãos abertas convida as mais ténues brisas a arrepiar os poros de um corpo adormecido. Um coração que bate lentamente...para consertar feridas antigas, quais pavimentos quebrados por neves eternas. O sol que aquece a minha pausa, seca lagos de sal cujas fontes foram olhos encharcados. E então estou em pausa...