quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

\m/ ^_^ \m/


segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

É Natal...mas o calor confunde-me


Estou confuso porque é Natal.
É Natal, sim, chegou Dezembro! Adoro esta época. Verdade!!
Sou daquele chatos que ouve músicas natalícias a toda a hora e coloca um riso espampanante...só porque sim. Tenho memórias encarnadas de longos serões em família. Esperas eternas pela meia-noite e pelo ritual da abertura das prendas. Em casa, tenho uma árvore de 2,10m e bolas vermelhas, enormes! ...mas isso é em casa e eu não estou em casa.
Vivo num planeta diferente, agora. E aqui o Natal chega despercebido. Saio de casa de mangas arregaçadas, óculos escuros e ligo o AC onde quer que vá...na casa onde agora durmo, no escritório, no carro...e reclamo nos locais públicos quando alguém se esquece de resfriar o ambiente. É dezembro...e está calor. Estou confuso.
Não há forma de me habituar.
E esqueço-me! Bolas, esqueço-me que é Natal.
Às vezes, quando me lembro e no meio da azáfama dos dias de trabalho de um emigrante, anseio pela viagem que me leva ao frio...aquele frio natalício que me faz sair de casa com várias camadas de roupa. Recordo os cânticos dentro das igrejas aquecidas por botijas de gás. Lembro-me como era correr atrás das últimas prendas, naqueles dias de transito louco ao fim do dia, com alguma chuva à mistura. Da lareira com lenha húmida, difícil de pegar...
Agora parece impossível...
E por isso deixo aqui um bocadinho daquela sensação, a todos os que, como eu, adoram o Natal... mas, seja porque razão for, estão com calor.

Acho que vou fazer um boneco de...areia! :)

Para todos nós! Feliz Natal!