Coragem, diziam com sons velozes ao ouvido de quem partia. Coragem! Haverá dias fáceis...difíceis para quem fica. Outros dias perdido(s), não te deixes afectar. Coragem, diziam eles e elas ao vulto de braços no ar.
Muitas vezes subo na vertical, como quem foge do mundo. Vejo o chão fugir e as nuvens assobiar. Vejo como tudo é redondo e onde os meus pés caminham. Coragem...para voar? Para aterrar e brilhar? Vejo o ontem e recordo a felicidade. Antes dela fugir...mesmo que fosse errada...partiu antes de mim. Virá-mo-nos as costas e para norte partiu...eu para sul! Coragem! Gritei-lhe por cima do ombro...coragem.
Olho o hoje e sinto a lembrança picar. Para onde foram? Porque estou por aqui?
Mesmo que chore erradamente pelos cantos cinzentos deste lugar...mesmo que violentamente grite ao sol que me abandone...sorrirei! Coragem, grita-me de volta o sol! ...porque a luz reflecte-se nos audazes e a persistência é criadora de heróis...
Então de braços abertos enfrento os inimigos, debaixo do sol e da (des)ilusão. Porque a fadiga não me chega e o cansaço, esse...há muito, deixou-me em paz. Coragem!
E para os que anseiam a partida...coragem! Porque o espírito brilha no escuro e os muros caem com sorrisos!
Nothing in this world can take the place of Persistance. Talent will not; nothing is more common than unsuccessful people with talent. Genius will not; unrewarded genius is almost a proverb. Education will not; the world is full of educated failures. Persistance and determination alone are omnipotent. ...even if you have it all...
by Calvin Coolidge.
Sem comentários:
Enviar um comentário