segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Perfeita imperfeição

A definição de perfeição varia consoante o interesse e objectivos de quem a procura. Eu, por exemplo, procuro não procurá-la. Mas faço-o, ainda que sem os conhecimentos necessários. Gosto de dizer que te procuro.
Com a vontade de ter o que sempre quis, devaneio por pensamentos inúteis que variam ao sabor da evolução. Com isto não digo que mudo ao sabor do vento, não! Mas evoluo… A evolução é algo que, quer queiramos quer não, acontece. E assim mudamos os sonhos, ou antes, a forma dos sonhos.
Já te quis simples, inocente, bonita e sem estilo. Depois vi-te complicada, interessante, por vezes maliciosa e muito autocentrada. Conheci-te amorosa, carinhosa e sensual, ao mesmo tempo triste e misteriosa. Cheguei a ter-te apaixonada, feroz, decidida e também interesseira, infiel e má! Entretanto evoluo e continuo a querer-te, de forma diferente, mas ainda assim quero-te.
Para mim és perfeita. Chego a duvidar que existas, pois cresci a saber que a perfeição não o é. No entanto apercebo-me que seres perfeita passa pela imperfeição dessa noção. Se pensei que eras perfeita antes, agora vejo que não o eras. Quero-te ainda, mas de forma diferente. Outro tipo de perfeição.
Repito-me várias vezes para me convencer que a palavra existe e, como tal, tu também. Perfeita imperfeição. Perfeita Ilusão? Nada disso, existes e andas aí!
Para chegar lá basta que sejas 3 coisas… Sim, amanhã talvez 4, mas hoje 3! Para mim, hoje, basta que sejas perfeita!
Um sorriso, ao amanhecer e ao entardecer. Sorri! Grita de alegria quando estiveres feliz, não tenhas medo de sorrir. Olha à tua volta e sorri!
Move-te como uma princesa! Actua como tal. Diz o que pensas mas pensa no que dizes. Não me firas só porque sim. Lembra-te que és a minha rainha mas eu não sou o teu súbdito.
Conhece-te a ti e ao teu mundo. Verás que é mais fácil. Não deixes que os outros “atrapalhem”. Não te conhecem como tu. A tua vida é única e dela mais ninguém sabe! Apenas tu! E por isso és verdadeira!
Procuro ver-te, aqui e ali, onde quer que estejas. Eu aqui ando e por ti aguardo… Mas não te procuro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário