Aprendi a sentir, a ouvir, a distinguir causas e efeitos. Nada acontece por acaso! Não é verdade absoluta mas nela acredito sem reservas... Não quero com isto dizer que o faças. Resulta apenas se o quiseres.
Por isso, por não a controlar (à Vida, o que me rodeia e quem me rodeia), por não a querer controlar, por querer Sempre ser surpreendido, crio o meu Outer Space.
Falo da Aldeia do Sempre, o meu refúgio, a minha ilha... Privada, só minha. Às vezes convido alguém, convido-te a ti e comigo partilhas segredos únicos.
Transporto-me facilmente! Voo quando quero e/ou sinto que devo. Para mim é simples. Aprendi que para sair basta querer, desejar de facto e assim o faço.
Para lá sigo diariamente! Sou rei de uma tribo, príncipe de uma corte, chefe de um gangue até. Tomo um capuccino de smoking em Veneza e guio um Bugatti no Mónaco. Lá, faço tudo e nada, o que me apetece, quando quero e onde quero. Saio de casa e até à tua voo. É um canto de imaginação fascinante, quente e afável, onde me reservo o direito de ser feliz!
A Aldeia do Sempre, qual Terra do Nunca onde vive o Pan, é um lugar longínquo e ao mesmo tempo aqui ao lado. Tele-transporto-me com a ajuda do Captain Kirk e eis que lá estou a navegar. É o meu lugar.
Hoje visitei-te e amanhã quem sabe... Sou senhor de tudo e de todos, porque assim o desejo.
Crescemos com a sensação que a realidade é mais forte que o sonho. Somos assim ensinados e toma-mo-lo por certo. Bem haja quem cresce a saber da mentira, pois já houve quem dissesse que o sonho comanda a vida...
Não é matéria fácil, pêra doce ou dado adquirido. Requer vontade! Capacidade de sorrir e, mais que tudo, ser feliz.
Olha, olha... agora fiquei sem palavras...
ResponderEliminarEu que sou tão aleatória ao ponto de responder por sms a coisas do FB e no FB a coisas do blog, que ando sempre de um lado para o outro, qual bola de ping-pong a saltitar... cheguei aqui, li e parei...
Viva a Aldeia do Nunca!!
E que Pan (o fauno, não o Peter)não pare de tocar para seguirmos, dançando, a música da vida!!
Errata:
ResponderEliminarOnde se lê: Viva a Aldeia do Nunca!!
Deve ler-se: Viva a Aldeia do Sempre!!
:)
“O Sonho comanda a Vida” ...... acredito profundamente.... aliás este é uns dos meus lemas!
ResponderEliminarQual o sentido da Vida sem Sonhos? Sem eles não existem objectivos a alcançar.....pois para que serve a correria do dia-a-dia (aquilo a que toda a gente chama de stress), desde o despertador que resolve tocar naquele momento em que estamos naquela ilha paradísica com um sol fantástico e um mordomo ao lado com uma água de coco, até ao momento em que temos que sair a correr do trabalho ou porque vamos para o ginásio ou para as aulas (porque decidimos fazer mais um curso porque “o saber não ocupa lugar”) ou porque temos uma reunião no outro lado da cidade e temos que enfrentar o transito ou porque o infantário fecha, etc, etc, etc .......... isto não faria qualquer sentido!
Todos sonhamos? Sim, penso que todos sonhamos..... eu sonho.
Mas não basta sonhar, é fundamental AGIR.
Fácil? Não..... nem tudo são rosas, existem muitos espinhos.
Vale a pena? Sim....... as recompensas são muito valiosas.
É preciso coragem? Sim, muita.
Mas, sem duvida para a receita estar completa falta um ingrediente muito importante - a felicidade!
Sonhar, Acreditar, Agir e Ser feliz...... simplesmente isto!
Para mim a “Aldeia do Sempre” é mais o “Mundo dos Sonhos”.