domingo, 9 de janeiro de 2011

A Aldeia do Sempre

A vida surpreende-nos, atira-nos ao chão e levanta-nos como se nada fosse, destrói sonhos mas dá-nos vontade de criar novos. Actua como se de um Ser se tratasse, com vontade própria, com aquele olhar felino que nos fascina mas, ao mesmo tempo, nos inquieta. Vivê-mo-la e dela fazemos o melhor... Porque é o que fazemos e não existem "ses". Um dia disseram-me que o que me acontece é o melhor que me pode acontecer... Porque acontece... E nada mais! Como refutar?
Aprendi a sentir, a ouvir, a distinguir causas e efeitos. Nada acontece por acaso! Não é verdade absoluta mas nela acredito sem reservas... Não quero com isto dizer que o faças. Resulta apenas se o quiseres.
Por isso, por não a controlar (à Vida, o que me rodeia e quem me rodeia), por não a querer controlar, por querer Sempre ser surpreendido, crio o meu Outer Space.
Falo da Aldeia do Sempre, o meu refúgio, a minha ilha... Privada, só minha. Às vezes convido alguém, convido-te a ti e comigo partilhas segredos únicos.
Transporto-me facilmente! Voo quando quero e/ou sinto que devo. Para mim é simples. Aprendi que para sair basta querer, desejar de facto e assim o faço.
Para lá sigo diariamente! Sou rei de uma tribo, príncipe de uma corte, chefe de um gangue até. Tomo um capuccino de smoking em Veneza e guio um Bugatti no Mónaco. Lá, faço tudo e nada, o que me apetece, quando quero e onde quero. Saio de casa e até à tua voo. É um canto de imaginação fascinante, quente e afável, onde me reservo o direito de ser feliz!
A Aldeia do Sempre, qual Terra do Nunca onde vive o Pan, é um lugar longínquo e ao mesmo tempo aqui ao lado. Tele-transporto-me com a ajuda do Captain Kirk e eis que lá estou a navegar. É o meu lugar.
Hoje visitei-te e amanhã quem sabe... Sou senhor de tudo e de todos, porque assim o desejo.
Crescemos com a sensação que a realidade é mais forte que o sonho. Somos assim ensinados e toma-mo-lo por certo. Bem haja quem cresce a saber da mentira, pois já houve quem dissesse que o sonho comanda a vida...
Não é matéria fácil, pêra doce ou dado adquirido. Requer vontade! Capacidade de sorrir e, mais que tudo, ser feliz.

3 comentários:

  1. Olha, olha... agora fiquei sem palavras...
    Eu que sou tão aleatória ao ponto de responder por sms a coisas do FB e no FB a coisas do blog, que ando sempre de um lado para o outro, qual bola de ping-pong a saltitar... cheguei aqui, li e parei...
    Viva a Aldeia do Nunca!!
    E que Pan (o fauno, não o Peter)não pare de tocar para seguirmos, dançando, a música da vida!!

    ResponderEliminar
  2. Errata:
    Onde se lê: Viva a Aldeia do Nunca!!
    Deve ler-se: Viva a Aldeia do Sempre!!

    :)

    ResponderEliminar
  3. “O Sonho comanda a Vida” ...... acredito profundamente.... aliás este é uns dos meus lemas!
    Qual o sentido da Vida sem Sonhos? Sem eles não existem objectivos a alcançar.....pois para que serve a correria do dia-a-dia (aquilo a que toda a gente chama de stress), desde o despertador que resolve tocar naquele momento em que estamos naquela ilha paradísica com um sol fantástico e um mordomo ao lado com uma água de coco, até ao momento em que temos que sair a correr do trabalho ou porque vamos para o ginásio ou para as aulas (porque decidimos fazer mais um curso porque “o saber não ocupa lugar”) ou porque temos uma reunião no outro lado da cidade e temos que enfrentar o transito ou porque o infantário fecha, etc, etc, etc .......... isto não faria qualquer sentido!
    Todos sonhamos? Sim, penso que todos sonhamos..... eu sonho.
    Mas não basta sonhar, é fundamental AGIR.
    Fácil? Não..... nem tudo são rosas, existem muitos espinhos.
    Vale a pena? Sim....... as recompensas são muito valiosas.
    É preciso coragem? Sim, muita.
    Mas, sem duvida para a receita estar completa falta um ingrediente muito importante - a felicidade!

    Sonhar, Acreditar, Agir e Ser feliz...... simplesmente isto!

    Para mim a “Aldeia do Sempre” é mais o “Mundo dos Sonhos”.

    ResponderEliminar