segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Objectivo...MAIS

A caminhada foi dura, ao que parece conquistada pela força que reconheço como minha! Distingo traços ao longe...parecem leves chicotadas atrevidas que combatiam a subida. Já nada é como antes, o ar rarefeito da montanha da vida envolve as ideias numa esfera cristalina...vejo melhor que nunca... De mãos esfoladas pela rocha dura, sinto o coração na boca, a mente explode e as certezas perdem valor. O sorriso ao medo torna-se simples...qual imortal defronte à ponta da espada, assim sim, é viver.
A sensação é de objectivo cumprido...e porque não? Ainda que por leves segundos nada mais importa, como um caminhante que vislumbra o oceano no horizonte e sente a maresia. As pequenas pedras do caminho fantasiaram-se de algodão, assim não magoam...tanto, porque a planta dos pés aprendeu onde calcar e recorda corridas fustigantes, inconsequentes, repetitivas...valiosas então.
De face levantada deixo que o cinzento apareça, chamam-me nomes carinhosos como quem me quer e me tem. Mas a certeza de que nasci há pouco ergue muros de incompreensão...apesar de tudo, sei mais, muito mais!
Agora olho o passar dos transeuntes como quem vê nuvens num céu azul...estão ali. E para mim não olham, porque haveriam de olhar? Sou apenas eu, de casaco de penas, passo apressado e espada na mão! Como figurantes de um filme histórico, significaram apenas isso, figuras.
Os meu andam aí! Por perto, ao longe e neles deposito as lágrimas de um presente carregado de perguntas. Agradeço-lhes com um gesto acanhado mas eles reconhecem a força impossível de um conquistador de impossíveis.
Por isso valeu a pena...preparado para mais tantos...ainda que diferentes, ainda que melhores!

Sem comentários:

Enviar um comentário