domingo, 19 de dezembro de 2010

Procuro uma estrela...

Procuro uma estrela! Bem, dizer isto...assim, até pode parecer que sou algum caça-talentos para um tal de reality show barato... Não, não se trata de uma estrela que todos vejam, mas sim a minha. Procuro a minha estrela! Agora olhamos para cima não é? Como se de uma estrela se tratasse...uma daquelas que se costumam ver quando saímos da cidade e reparamos que lá em cima...ah, afinal não é só a lua... Não, também não é uma dessas...é a minha!
Em altura de festas, as estrelas estão na moda e como tal, estrelas há muitas! Dá para tudo! Para a árvore de Natal, para os olhos da criança na loja de brinquedos, para o cheirinho do carro, para o tapete do rato...até para servir de cinzeiro.
Mas não...a minha estrela respira, começa por aí. Respira e sorri, muitas vezes, várias vezes e faz-me sorrir. A minha estrela é meiga, compreensiva e gosta de mim...ui, se gosta. Por isso procuro-a! Aquela que me diz a mim e só a mim que...também sou uma estrela...a estrela dela.
Procuro encontrá-la não porque a perdi, mas porque ainda não a achei...faz sentido? Para alguns talvez,para outros...não interessa! É especial, a minha estrela tem história e por isso...gosta da minha história. Aprecia cada sorriso, meu e dela...nosso. Não é perfeita, ai isso não...e ainda bem, porque eu também não! Requer apenas um olhar...entre estrelas...verdadeiras. Sim, é isso...e por isso procuro-a...a minha estrela.
E assim olho à minha volta e espero...espero...e não a vejo. Triste? Nada disso! A emoção espreita a cada esquina...será desta?

2 comentários:

  1. Os grandes momentos da vida vêm por si mesmo. Quando menos esperar mesmo aí a seu lado uma estrela vai brilhar com mais intensidade, e ai sim duas grandes estrelas vão mostrar o verdadeiro brilho da vida.

    ResponderEliminar
  2. E quem não procura a sua estrela..... a estrela cadente!
    São raras, sim são......e para piorar por vezes andam perdidas ou mesmo escondidas por entre as nuvens ....mas elas existem!
    Quantas vezes não são tão rápidas e tão inesperadas que não as vemos..... melhor não acreditamos que as estamos a ver!
    Quem já não passou por isto?
    Procurar, observar e esperar pela nossa estrela pode não ser suficiente...... por vezes temos que arriscar e dar passos...... tal como quando damos os primeiros passos em criança.... umas vezes para a frente outras para trás e mesmo quedas pelo meio....... mas faz parte!

    Mas, ela aparece, a estrela .... basta observar bem em cada momento o que está ao nosso lado.....

    ResponderEliminar