domingo, 2 de janeiro de 2011

Que seja tarde demais!

Extraio de mim um segredo, uma falta, um erro ou antes um resultado. Aqui to deixo. Era-me impossível pensar. Sofria do mal dos que não esquecem... Outrora romântico inveterado, jazia em tempos de crescimento, adaptação, perdição até. Sabia expressar-me mas não falar; Raciocinar mas não pensar; Partilhar mas não dizer. No entanto não me arrependo...sou Joshua, o tolo.
O que se deve dizer quando as palavras nos faltam, quando as certezas são raras mas ainda assim certezas? O que dizer quando se ama verdadeiramente? Amo-te? Não chega!
Digo aqui... Não, não digo, escrevo! Faço-o para que outros aprendam que a oportunidade espreita, mas está só disponível para os que estão preparados... Eu não estava.
Devia ter dito que te amava, que me eras tudo! Mais, muito mais que tudo, o meu centro, a minha razão. Que te queria dar as estrelas e delas fazer diamantes eternos. Que a tua beleza ofusca o mundo inteiro, o teu cheiro apaga os meus medos e os teus dedos me tocam minuto a minuto enquanto caminho. Devia ter-te escrito uma carta, sobre os teus olhos castanhos (...de encantos tamanhos...), mais meigos que uma pena, doces e suaves como bombons de Natal. Que te queria eternamente, sim! Que me fazias sorrir, rir, correr, acreditar, tu e só tu! Queria dar-te o Mundo, mostrar-te o Universo, levar-te onde os sonhos tocam a fantasia. Que eras a mulher mais linda, a mais perfeita, a mais bela. Que estaria ali, para ti e só para ti, para sempre. Eras-me tudo e de ti queria fazer a mulher mais feliz do Mundo inteiro. Devia ter-te dito que sim, que te amava.
Senti-o, só para mim, qual tatuagem invisível.
Que seja tarde demais! Que o destino te tenha levado para bem longe e não te traga de volta. Que sejas feliz, ainda que menos...
Vou dizê-lo agora, porque o tempo transporta, cura e ensina. Vou dizê-lo com a certeza que estou preparado, a alguém especial, que me vê e me sente... Não a ti, porque esse momento passou e outro chegou.

2 comentários:

  1. Sera que é tarde.... ou será que não é tarde nem nunca será, porque não tinha que ser!
    Nunca se questionaram - Porque não disse? Porque não fiz? - Eu já!
    Curioso, o tempo vai-nos dando resposta, vai demonstrando que aquilo que parecia certo não era .... que o destino afinal não era aquele!
    Acreditar no destino? Sim acredito, acredito que nada acontece por acaso!
    Cada momento vivido são liçoes que aprendemos que nos transformam que nos tornam mais fortes e que ajudam a tomar decisões!
    E, quando menos esperamos lá tropeçamos nós... e os sonhos concretizam-se!
    A felicidade não vivida não passa de uma ilusão...sim ilusão!

    Vale a pena pensar nisto!

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do texto, os meus sinceros parabéns.
    Cumprimentos :)
    Bruno Abreu

    ResponderEliminar