sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Soldado em Paz


O que posso hoje fazer? Pergunto alegremente à colega do lado. Que me vais ensinar? É que eu parado não sirvo…nem mesmo para mim. Tenho ainda o peso da noite anterior, e o sangue intoxicado de prazeres suspeitos, por isso os olhos enganam. Mas diz-me, que vou eu aprender hoje? Dás-me um bocado do teu saber?
Sou soldado, sabes? Habituado à linha da frente. Onde as horas passam sem contar e os dias acabam com a velocidade de um beijo. Esta paz deixa-me perplexo e anseio novas guerras. Fui ensinado a batalhar…é isso, a batalhar! E esta paz cansa-me.
De ombros encolhidos respondes-me que outras guerras virão. E ali irei acordar. Que descanse agora, aproveite o momento para observar. A paz também ensina e aprende-se a dormir com ela. Pois…parece que o mundo parou, não é?
Sim, agora só os segundos contam. Preparam-se os conflitos…nos campos de batalha. Já fui convocado e os generais querem-me, uma vez mais, na linha da frente…qual coronel de família de espada elevada no meio da gente.
Por isso descansa, dizes-me a sorrir. Precisamos de ti lá na frente…mas não agora…daqui a pouco. Por isso descansa.
Esta pausa é curta…e mesmo assim infinita. Os dias compridos e as noites intensas. Mas agradeço o conselho que alegremente me dás. Vou fazer o que dizes e disfrutar desta paz. 




Sem comentários:

Enviar um comentário