sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Assim faço a minha história



É certo que viajar está nos planos de todos. É certo, sim, é certo que o mundo é gigante e palco de sonhos por realizar. Então faça-se jus aos sonhos e caminhe-se em direcções certeiras. Nada há a perder, digo eu. E se gastei algum a mais, enquanto viajava, então valeu a pena!!
Aquelas horas sem sono porque o metal precioso, afinal, faz mais falta agora, não se aplicam a quem gosta. ...de viajar, uma vez mais digo eu. Até porque quem viaja sabe que do lado de lá há respostas; investe-se em conhecimento e cresce-se mais um bocadinho. Não que fiquemos velhos, não! Se calhar até o corpo se recente...se calhar...Mas que interessa isso? Até porque o espírito, esse, já sabemos que cria ainda mais sonhos, faz-nos crentes, jovens, atrevidos, conhecedores de outras coisas.
Então viajemos! Não? Nada tem a ver com o facto de eu "vender viagens", não! Nem mas precisam de comprar..."a mim". Arranjem tempo e façam planos. Sentem-se em frente ao PC ou leiam uns quantos livros de viagens. Apliquem-se! Vão ver que é simples.
Ya (como se diz cá)! Ya, requer duas coisas, dizem vocês, tempo e dinheiro. E como tal, quem tem tempo não tem dinheiro...e vice versa. Ok! Até pode parecer que sim, não discuto. Mas já pensaram que uma "simples" viagem de 5 dias pode ser mais rica que os restantes 360 dias do ano? As memórias, as fotos, os momentos, a emoção...bolas, que emoções! Então vale a pena...trabalhar afincadamente o resto do ano, reservar aqueles euros ou dólares num envelope fechado a sete chaves...fazê-lo ir crescendo, devagarinho. Vale a pena escolher viajar, em vez de comprarmos aquele novo e fantástico PC...o velho aguenta-se mais um pouco; deixar o relógio na montra, este ainda dá horas, até o podemos levar connosco.
Eu escolho isso, sempre que posso. E se me esforçar mais um pouco, consigo-o!
Não há como aquela sensação dos dias anteriores, a preparação, o fazer das mala, a imaginação do que vai acontecer. Mapas, GPS's, carregadores do iPad, máquina fotográfica, camisolas, sapatilhas, tudo é importante! Até aquelas calças que "cá" nunca usamos porque saíram de moda...lá ninguém nos conhece...
E podemos ser quem quisermos! Um vagabundo de mochila às costas, um rei de um hotel de 5 estrelas, um fotógrafo perdido pela montanha, ou nós próprios à procura de sonhos ou daquelas imagens eternas.
Escolho viajar...é como amar. É ser feliz por um segundo, sem nada temer. E eu vou, sempre que posso, porque adoro partir e voltar, com mais um bocado de mim. Assim faço a minha história! Livre!


Sem comentários:

Enviar um comentário