quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A Pandora de um Astronauta



Sou astronauta...e para quem me quer ouvir, sou astronauta! Mesmo que a lua se mantenha distante, vou e venho. E por lá me mantenho o tempo que quero. Há silêncio, o silêncio dos bons. O silêncio de quem ouve e nada diz...não há ar para falar. E então sorrio...liberdade.
Ali os aliens não têm figura. Mesmo aqueles que me incomodam.
Não tenho amarras, não posso...já não sei lidar com elas. Falo a verdade! Vivo agarrado à vaga liberdade que me deixa ser assim, um astronauta sorridente. Ali não há vento que me empurre, ou noite ou dia que me lembrem de ontem. 
O tempo é inconsequente e consigo manter-me inerte. Sou simples espectador do filme "lá de baixo". 
Ali não há escolhas nem obrigações a considerar. É um canto sóbrio e ao mesmo tempo embriagado. Ali, não preciso optar, por uns ou por outros, por uma ou por outra, pelo sim ou pelo não...porque não quero. 
Sou astronauta e ali me deixo envolver pela Liberdade.
Sou astronauta, sou egoísta. Sofro do mal dos que escolhem não escolher, senão viver...sorrir e respirar. Porque ali, o astronauta não tem ar...mas respira a falta dele.
E nisto sinto a solidão que me envolve ao acordar, mas que dá sentido ao descolar para cada viagem. Porque deixei de pertencer...que não às estrelas.
E o astronauta vagueia entre elas, as estrelas, que o acompanham e não têm inveja...umas das outras...estão ali. E entre elas passeio, não sou de nenhuma, sou de todas.
Olho a terra, de longe. Sinto saudades dos dias de sol quando os pés sentiam aquela areia...verdadeira. Das noites gélidas em que, de cachecol, abraçava a chuva miudinha pela primeira vez. E nesses momentos sonhava ser...astronauta.
Um dia, voltarei aos pés descalços, voltarei a abraçar a chuva. E seguirei o sorriso de quem canta. De quem entende o eterno astronauta, qual Caixa de Pandora por abrir. Porque sou astronauta...



1 comentário:

  1. ...porque o verdadeiro astronauta, dá valor ao verdadeiro agora, ao verdadeiro valor de cada momento....

    ResponderEliminar