quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

despojos rasgados



Faço as contas aos segundos, antevejo os processos, negras vontades e destinos assombrosos. Caóticas mentalidades dos sofredores nos cantos de edifícios decadentes. Oh gélidas vontades que me têm cativo.
O abraço de uma desconhecida cheira a gelado de baunilha, cansáveis memórias de uma infância inerte. Que lindas são as flores deste jardim de árvores gigantes. E gigantes são as passagens, quais adamastores bem vestidos ao som de músicas sádicas.

Não. Cedem-se encantos quentes. E os comandos de ares rarefeitos importam aos outros. Redes humildes afastam os bicudos, aqueles que matam. Tortas mal feitas, caminhos putrefactos com pés descalços. E o sol...poderoso mas sem cor. Cantam-se gritos, ouvem-se mórbidas frases. Corações arrebatados por mãos indignas. Vale-nos oh grande imagem de quem nos fez, torna as passadas picantes em areias saudáveis, faz do pecado o mau e do amor a saudade.

Queria saber quem sou, aqui e ali, quem fui. Mas ao encanto de quem veste de branco sob o riso de um santo, não posso ceder. Porquê? Porque vesti de negro os aventais. Pintei de roxo os brincos de areia e livrei os olhos de lágrimas. Perdi a sensação de cair. E esta gravidade invertida, comete crimes, aos poucos...aos muitos, ás vezes. Torna-te claro, oh sentido de som, que o espírito cansado está só e de lado e não pode cantar.

De braços abertos, cantas aos santos dos céus. Mas os blocos de pedra ofuscam mentalidades perversas. E a criança riposta com choros sumidos no colo das mães perdidas. E ele já não sabe mais. São poucos os anos de caminho (des)ofuscado...ainda. Pétalas de rosa esmagadas pelas pegadas de outrem. Liberdade falsa, liberdade atingida pela expulsão de um lar. Liberdade...incompleta.


Sem comentários:

Enviar um comentário