sexta-feira, 15 de março de 2013

As certezas dos demais



É verdade não escolhida, as certezas dos demais. Flecha de uma montanha lançada, alvo certo e camambuzio. Fumo de um tabaco de sabores. A certeza dos demais. Verdade inconcebível, incontrolável, a dos demais...deles e delas, dos que não querem ou (des)querem, dos que...sentem?
O Poder das rosas, de uma decisão espontânea, ou de um facto de fé. A certeza das vontades, completa no segundo, porque o primeiro está só!...e como fazem os perdidos? Ah, sobrevivem na esperança de "lá chegar!"...tipo, senhores e senhoras, bem-vindos ao aeroporto de Buenos Aires...bom tempo, calor! Todos queremos...não?
Pois, o som de um búzio desperta o mar, desconhecido, de todos nós. Do lado de lá está a imaginação e de avião, como quem chega ao paraíso, contam-se histórias!...aos outros...fui tão feliz. Ainda que por pouco tempo, fui feliz...ali. Agora?...http://yourouterspace.blogspot.com/2011/02/porque-foi-que-tudo-mudou.html
Mas também sei que tais palavras, odiadas, despertam horrores dos sonhadores, bem sei. Os sonhos comandam a vida...frase capitalmente endurecida, pois sim, a mais pura das verdades! Até porque o tempo passou a ser menosprezado, tudo acontece à velocidade da vontade...tudo é fácil, ou, afinal, não é...não vale! Certamente!
Para quê esperar? Tudo é tão simples...afinal. Créditos na sombra das vontades trazem respostas! Porque se eu quero, agora, basta justificar! Oh, que certezas...dos demais! ...e se amanhã não, outros créditos virão. Violência atrevida dos que não pensam em nada...fácil, afinal! E quando terminar? ...logo se vê! Não pensemos nisso!
 Dançar ao som de um tango passou a ser comum. Até porque são de músicas longas...e isso é viver, dizem os demais. Aos 21 minutos troca-se! De música...ou até de parceiros, sei lá. Ou não. Fecha-se os olhos e logo se vê!
A praia é para ser vivida...e por isso para lá corremos, todos, por um lugar ao sol!...mas as fotos douradas, arrebatadas, sonhadoras, confiadas, espelham areias desertas, onde silenciosamente, passeamos unos, sós! De braços abertos colhemos luzes foscas! Repletas de paraísos terrestres...Olhem!!!...para mim, ali, ao som de um saxofone solitário. Olhem! Que linda figura, tão simples! EU! ...sem certezas, de mim próprio, dos demais...
Mas o sonho, esse, é levar-te ali! Onde caminho só, uno. Um lugar tão meu...Mas tão meu, que partilhá-lo fundamenta a espera, o aguardo, a certeza de um só, não dos demais. 
Mas a paciência desespera! O tempo leva tempo...e quem somos nós para acrescentar...a vida é curta, há que aceitar...a certeza dos demais! Certo?



1 comentário: