terça-feira, 2 de outubro de 2012

Coragem!



Coragem, diziam com sons velozes ao ouvido de quem partia. Coragem! Haverá dias fáceis...difíceis para quem fica. Outros dias perdido(s), não te deixes afectar. Coragem, diziam eles e elas ao vulto de braços no ar. 
Muitas vezes subo na vertical, como quem foge do mundo. Vejo o chão fugir e as nuvens assobiar. Vejo como tudo é redondo e onde os meus pés caminham. Coragem...para voar? Para aterrar e brilhar? Vejo o ontem e recordo a felicidade. Antes dela fugir...mesmo que fosse errada...partiu antes de mim. Virá-mo-nos as costas e para norte partiu...eu para sul! Coragem! Gritei-lhe por cima do ombro...coragem.
Olho o hoje e sinto a lembrança picar. Para onde foram? Porque estou por aqui?
Mesmo que chore erradamente pelos cantos cinzentos deste lugar...mesmo que violentamente grite ao sol que me abandone...sorrirei! Coragem, grita-me de volta o sol! ...porque a luz reflecte-se nos audazes e a persistência é criadora de heróis... 
Então de braços abertos enfrento os inimigos, debaixo do sol e da (des)ilusão. Porque a fadiga não me chega e o cansaço, esse...há muito, deixou-me em paz. Coragem!
E para os que anseiam a partida...coragem! Porque o espírito brilha no escuro e os muros caem com sorrisos!



Nothing in this world can take the place of Persistance. Talent will not; nothing is more common than unsuccessful people with talent. Genius will not; unrewarded genius is almost a proverb. Education will not; the world is full of educated failures. Persistance and determination alone are omnipotent. ...even if you have it all...
by Calvin Coolidge.

Sem comentários:

Enviar um comentário